Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica - ABSOLAR

A ABSOLAR reúne empresas de toda a cadeia de valor do setor solar fotovoltaico, defendendo o desenvolvimento do mercado e do setor e divulgando a energia solar no País.
Para a energia solar crescer, é preciso FORÇA, INFORMAÇÃO e INFLUÊNCIA! ABSOLAR: desde 2013 ajudando a solar a chegar mais longe.

https://absolar.org.br

Contate-Nos

Este é um evento passado. As incrições etsão fechadas. Ver outros eventos da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica - ABSOLAR.

Detalhes do Evento

Nesta semana, a ABSOLAR participou, no dia 19/10 (quinta-feira), da segunda reunião do "GT Placas Fotovoltaicas" do Departamento de Desenvolvimento da Indústria de Alta-Média Complexidade Tecnológica do MDIC. No dia 20/10, a ABSOLAR esteve em reunião com a CAMEX para tratar do Pleito de Desabastecimento a ser apresentado pela Associação para manutenção da isenção do imposto de importação em decorrência da insuficiência do suprimento da cadeia nacional.


Assim, a ABSOLAR convoca seus associados a participarem de reunião para construção de posicionamento da ABSOLAR a respeito da defesa da produção nacional x importado.


Na reunião, ocorrerá o relato das reuniões ocorridas ao longo da semana e como encaminhamento, será construído, em conjunto com os associados, quais argumentos devem ser defendidos e apresentados ao MDIC sobre financiamento e a transição esperada pelo setor para elevação da alíquota do imposto de importação, em caso de revogação dos ex-tarifários.

Palestrantes

Carlos Dornellas (Diretor em Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica - ABSOLAR)

Carlos Dornellas

Diretor em Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica - ABSOLAR

Patrocinadores e Parceiros